quinta-feira, 19 de maio de 2011

Fantasias astrais





Fantasias astrais

Jane Moreira e Anorkinda Neide


Corre, vento!
vem beijar a minha face,
vem secar minhas lágrimas,
vem brincar com meus cabelos.

Corre, vento!
vem ligeiro, feiticeiro,
vê se leva contigo
a tristeza
que carrego comigo.

Vem, sol!
Vem afagar a minha pele,
vem esquentar a minha alma,
vem irradiar tua alegria.

Vem, astro-rei!
Vem fagueiro, companheiro,
lê na linha do tempo
a receita de ser feliz.

Corre, lua!
vem pratear meu corpo,
enfeitar minha alma...
Vem, faceira, feiticeira...

Traga o manto
azul de estrelas bordado.
Hoje eu quero festejar...
O astro-rei, seu amado,
Devolve-me a beleza
de simplesmente
viver e amar.

E o vento,
esse amigo devotado,
às vezes, tresloucado,
levou consigo
a tristeza e o penar.


Um comentário: