quarta-feira, 18 de maio de 2011

Nas asas da Esperança




Nas asas da Esperança
Parceria de:

Lena Ferreira, Roberto Camara, Jane Moreira e Mavie Louzada



O sol castiga a pele, o suor escorre...
O cansaço toma conta do corpo fatigado.
A lida é muito dura aqui neste roçado,
Que sem chuva, na seca severa, o gado morre...

Dá dó ver os pobrezinhos minguando feito lua
E ver a plantação murchando e morrendo sem hidratação.
Na terra nua, murcha o gado e murcha meu coração,
Nesse sertão de labuta constante, que me força uma fuga...
Dói minha alma, fugir desta seca, deixar meu rincão.

Mesmo com dor, preciso ir a uma terra distante,
Nas asas da esperança procurar abundância,
Em busca de uma realidade que me leve adiante
e futuramente voltar com fartura para essa terra de ânsia,
Num sol mais ameno, na água que corre, no gado pastante.

E quando chegar esse dia de festa em meu chão,
lembrarei dos sofrimentos passados e do que conquistei.
Agradecendo, gritarei minha prece de amor e de louvação...
... Obrigada por tudo, Meu Deus!



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário