segunda-feira, 16 de maio de 2011

Procuro respostas em vão...




Procuro respostas em vão...
Diná Fernandes e Jane Moreira


Vida difícil,
Corrida, sofrida...
Cheia de altos e baixos,
Ganhos, perdas,
Perguntas, respostas
Positivas e negativas...
Imagens de fatos
De casos e amores passados,
Inchando a memória...

Não sei se é o tempo que passa,
Ou se passo por ele sem me dar conta
Da importância dos fatos
E do aprendizado
Que me fez conhecer
As dores do mundo...
Verdades e mentiras...
Vivendo com tantas indagações,
É possível ser feliz
Com tantas incompletudes?

 O tempo, que passa ligeiro,
Leva meus sonhos também,
Mas me deixa entrever
Um pouco das misérias do mundo.
Esses erros tão profundos
Levam-me a questionar:
Se é infeliz meu irmão,
Como posso ser feliz, então?

 E tento fazer meu melhor.
Queria ser a panaceia,
Mas carrego tanta dor,
Tanto choro no interior,
Que até esqueço meus sonhos,
Que o tempo ligeiro apagou.
E vou em busca do irmão
E da minha indagação.
Procuro respostas em vão...


Nenhum comentário:

Postar um comentário