segunda-feira, 16 de maio de 2011

UM MUNDO QUE EU QUERIA




UM MUNDO QUE EU QUERIA
Jane Moreira e Roberto Camara


Eu quero a paz e a inocência das criancinhas,
Um mundo sem revoltas, só felicidade...
Sem guerras, sem ganância e, para todos, a liberdade.
Eu quero brincadeiras, um mundo sem fantasia.

Quero ver o velhinho a sorrir, a criança a brincar,
Um mundo de respeito, sem adolescência desgarrada
A se dissolver no espaço... As intrigas, calúnias e ódio,
Que levam o mundo ao abismo da desumanidade aflorada.
Eu quero ver erradicarem-se as atrocidades e a discórdia...

Quero ver o mundo com segurança, podendo andar por aí,
Quero de volta meu direito de ir e vir, sem medo de ser feliz,
Quero esse sonho realizado, de um mundo belo, bem cuidado,
Utópico mundo, desejos de um poeta por este mundo apaixonado...




Nenhum comentário:

Postar um comentário