sábado, 29 de outubro de 2016

Trovas do Rouba Rima





Trovas do rouba rima

Brincadeira na antiga comunidade do Orkut, entre
Jane, Godila, Anorkinda, Mazeh.


Correndo estava a menina,
Entre as flores do jardim.
Pegou uma flor pequenina
E a trouxe contente pra mim.


Eu lhe dei meu coração
E você só riu de mim...
Pois fique sabendo, então,
Que tudo na vida tem fim.


Não vejo qualquer empecilho
Para a Miss Godila cantar.
Não sei se o seu espartilho,
Vai no agudo arrebentar.


Com licença, lindas senhoritas,
Que já é hora da lição.
Vou saindo, sem fazer fita,
Direto pro meu violão.


Seria uma super-nova,
Aquele brilho no espaço?
Ou seria o sol que se inova,
Orgulhoso, sofreu um inchaço?


Tão curta e triste é a vida
Da borboleta que, ao nascer,
Sai do casulo, colorida,
Para voar, casar e morrer.


Muito triste estou a ver
Que muita gente fugiu:
Daqui foram se entreter
No face, ora já se viu?


Não diga que foi um horror,
Por favor, não faça assim...
Pois você é uma flor
Que enfeita este jardim.


Amiga Val, digo, de antemão,
Você é outra flor do jardim...
E Kindinha, não nego não,
É mesmo um lindo jasmim.


Entendi que te referias à trova,
Sei que és ardorosa fã do amor.
E não quis te por à prova,
Só quis dizer que és flor.


Num cenário paradisíaco,
Meu amor encontrei.
Naquele clima afrodisíaco,
Sem medo, me entreguei.


Eu não quis ser teu amor,
Nunca a ti me entreguei.
Hoje, tão só, sinto o amargor
Desse meu erro, eu bem sei.




Nenhum comentário:

Postar um comentário