sábado, 29 de outubro de 2016

Trovas do Rouba Rima





Trovas do Rouba Rima
Brincadeira, entre Mazeh, Godila, Anorkinda e Jane


Nada me assusta mais que o rancor,
Que tanto mal faz a quem sente.
Nada me enleva mais que o amor,
Que é a luz da vida da gente.

Quem vive serena a realidade,
Consegue evitar dissabor
Reconhece sempre a maldade
E consegue nunca se expor.

Não posso definir aquele olhar,
Feito de tristeza e amor.
Não consigo de ele lembrar,
Sem sentir uma pontada de dor.

Interagem as poetisas:
Quando uma dá a arrancada,
A outra logo improvisa,
Seja dia ou madrugada.

Meninas cantantes,
Em verso e em prosa,
São todas gigantes
Da rima formosa.

Vim, muito afoita,
Neste espaço a versar.
E meu verso aqui pernoita...
Até o dia raiar.

No mundo da poesia.
Não importa o rimar
Importante é a fantasia
E o desejo de versar.

Amor sem medida é fatal...
Amar com medida não combina...
O amor é inteiro, total,
Não se mede, não se ensina...

Nesta nossa rasgação,
Surge agora a querida Val,
Que também é coração,
Poesia e etc. e tal...

Muito boa esta brincadeira
De puxa-saquismo total
Já percebi que a grande festeira
É nossa querida Val.

Versando desta maneira,
As damas da poesia,
Benzedeiras e festeiras,
Tecem versos de alegria.

Veja só, Miss Godila, preste atenção
Kindalinda é mesmo muito carinho
E você, minha querida, é puro coração.
E Mazeh é com certeza, uma luz nesse caminho.

Quando bate forte a saudade,
Recolho-me a um canto, sozinha,
Relembrando a mocidade,
Quando a vida era toda minha.

Deixo as mágoas no passado,
Trancadas em quarto escuro.
Meu amor abençoado
Abre as portas do futuro.

Eu prefiro a verdade,
Mesmo que ela me fira.
E rejeito a falsidade,
Não admito a mentira.

Neste mar de poesia,
Em que venho navegar,
Minha alma se contagia
Com tanta magia no ar!

Nos abismos e nas colinas,
Pode existir uma flor.
No sucesso ou na ruína,
Deve existir um valor.

O que eu quero é ser feliz,
Navegando na poesia
Vou voando em versos gentis,
Respirando essa magia.

A noite me traz a lua,
Que surge no alto astral;
Ela brilha toda nua
E seu brilho é de cristal
  
As flores são as cores,
O amor é a doçura.
Estes são os melhores sabores,
Aliados à ternura.
  
Se o amor chegar com as flores,
Em minha alma será primavera.
Roubarei o brilho mágico das cores,
Que não seja, a espera, quimera.



Nenhum comentário:

Postar um comentário